Frágil Badulaque

ba.du.la.que s. m. 1. (...). 2. Bagatela. 3. Coisa miúda e de pouco valor. 4. (...)o. S. m. pl. Trastes de pouco valor. [Re]descobrindo-me!

quinta-feira, julho 19, 2007

E quando você vê: 1/4 de século!


"Amigo é pra ouvir sem nada pra dizer
Não ter o que pedir, somente oferecer
Muito mais além do que se vê no espelho
Aquele que faz bem sem ter que dar conselho"
(Jorge Aragão. Um-hum! Jorge Aragão!)
E quando você vê: um pouco mais da metade desse 1/4 de século! Um prazer te ver viver esse tempo todo!
Compartilhar as confissões do primeiro beijo, o primeiro amor, aquele fora bem dado que a gente não esquece, a primeira decepção, o primeiro namorado, o problema pra terminar com primeiro namorado. O começo das noites agitadas. Vital (sim, já fomos juntas ao Vital. Não negue o passado!). A transição do funk de Claudinho & Buchecha (já disse para não negar o passado!) para o rock do Capital Inicial (primeiro show que assistimos juntas e independentes dos pais e mães! Ó!). Descoberta de que temos as melhores irmãs mais novas do mundo. Conversas à noite até que o sono bate. Faculdade. Primeiro emprego. Primeiro 'desemprego'. Dor de cotovelo. Lados opostos na política (rs). Lados opostos nas arquibancadas dos estádios (imaginários!) de futebol. Mesmo lado nas arquibancadas dos estádios (AINDA imaginários!) de futebol. Viagem pra Castelo (finalmente!). Paneladas de brigadeiro. [pequenas] Rodadas de vinho. Show do EngHaw. Outro show do EngHaw (e que venham outros!). Fotchenha com o Dado. Xamã do Raul. A Casa do Lago. A-de-do-nhaaaa! Daniel/Mamis/Nova Almeida/Chuva. Baleiro/Praia/Nós duas/Chuva. Lama, não da chuva, mas a Lama. Hoje de novo!
Feliz de ter a chance de te ver viver mais algumas partes de século!
E que venham outros beijos que pareçam o primeiro (só que mais seguros, mais 'treinados' e melhores! rs). Outros amores. Outras decepções (vai, a gente aguenta!). Outros namorados. Outras noites agitadas. Outros shows do Engenheiros. Outros do Capital. Outros do Baleiro. Outros de qualquer outra boa música qualquer. Muitas noites ao lado das melhores irmãs mais novas. Muitas horas de conversa. Aprendizado. Bons empregos e bons salários. Lados opostos e lados iguais no futebol (e que sejam de sucesso! Principalmente quando o lado for igual!). Lados opostos na política (pra gente poder discordar!). Outras viagens para Castelo. E para o Sul. E para o Norte. E para longe. Que venha mais chuva. Que venham dias de sol. Que as estrelas iluminem e guiem suas noites. Que as flores coloram seus caminhos. Que as crianças sorriam para você. Que você tenha dinheiro para bancar suas futilidades (ah, pq não?!). Que você tenha saúde para brigar pelo que quer. Que os braços sejam longos para dar todos os abraços que você quiser. Que o ombro seja largo para dar de ombros, ou dar ombros. Que a felicidade seja sua companheira diária. Que a vitória abra a porta para você passar todos os dias. Que a cada dia quando acordar você sinta um 'bom dia' sem que ninguém precise te desejar. Que ao abrir as janelas e as portas, bons ventos estejam soprando em sua direção. Que as realizações te persigam sem cessar. Que tudo valha a pena! Que tenha sempre, muito mais, caretas e gargalhadas nos retratos!
Celebrai 25 anos de uma grande e bonita mulher!
Felizes próximos anos! Feliz 19 de Julho de todos os anos!
Palmas para você!
Te amo muito, muito! Assim ó: gandinho, gandinho...
Mari, amiga da Beta! =D

3 Comments:

  • At quinta-feira, julho 19, 2007, Anonymous Anônimo said…

    É, pode se dizer q aqui realmente rola uma grande e verdadeira amizade.
    Aquela de anos e de tds as hs.
    Q seja assim pra sempre.
    Amém!

    Beijos, irmã branca.
    Beijos para preta tb.

     
  • At domingo, julho 29, 2007, Anonymous Anônimo said…

    é... e quando vc vê, vc faz parte da família!

    felicidades da minha vida!

    tudo junto numa coisa só: irmandade, amizade, fidelidade, companheirismo, sorrisos e lágrimas, conselhos, amor e por aí vai!

    quando vc vê, grande parte da vida está tão inteiramente ligada à vida de outra pessoa que vc nem se dá conta mais de como era antes de tudo isso existir.


    Ma, Maroca, Mari, Mariana, Mar&Ana...

    Amo vc!
    E é isso!
    .
    amei o q vc escreveu!
    palavras que me deixaram assim, sem palavras!
    Amo vc!
    Tudo!

     
  • At segunda-feira, junho 30, 2008, Blogger Fernanda Rodrigues said…

    Mari... a Rê tem TODA razão... vc tem que fazer faculdade de Letras LOGO!!! Vc escreve super bem!!!! Volte para o blog!
    Beijos =*

     

Postar um comentário

<< Home