Frágil Badulaque

ba.du.la.que s. m. 1. (...). 2. Bagatela. 3. Coisa miúda e de pouco valor. 4. (...)o. S. m. pl. Trastes de pouco valor. [Re]descobrindo-me!

segunda-feira, maio 07, 2007

Um pouco mais.

"Terminou apenas. Ele cansou de você como se cansa de um doce, de uma roupa, de uma música, de um livro.
O amor dele fez as malas e o seu estava arrumando o armário. O amor dele botou roupa de festa e o seu suspirava com bermudas e chinelos.
Possível voltar atrás com "Não te amo". Não há como desmentir "Eu não te amo mais". Dissuadir, reverter o quadro. "Eu não te amo mais" é uma forma ainda de dizer "eu te amo". Mas no passado. O problema não é o futuro dos dois que terminou por decisão de um, é que o passado também foi embora. "Eu não te amo mais" é "tentei, não consegui". Ainda houve um esforço da parte dela para amar."

(Fabrício Carpinejar)





Por que te redescobri naquele 'livro' empoeirado? E por que seu rosto está há dias aqui na minha mente novamente silenciosamente calmamente sentimentalmente?